segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Maglore no Desafio das Bandas

Posted on 09:15 by Marla Costa

Para primeiro post do blog, resolvi simplesmente escrever sobre o que eu mais gosto na vida: ROCK!

Ontem, rolou em Salvador, na praça Pedro Arcanjo no Pelourinho, a final do Desafio das Bandas. Para quem não ficou sabendo, o Desafio das Bandas foi o um evento que reuniu 22 bandas em um campo de batalha regado a muito rock'n'roll.
As seletivas rolavam na Boomerangue, no Rio Vermelho. Todo domingo 3 bandas se apresentavam (exceto na última seletiva que foram 4) e apenas 1 era escolhida pra grande final. Além disso, bandas mais consagradas como a Radiola, Eddie e Cascadura eram convidadas para encerrar o evento. Assim sendo, ontem na final tocaram 7 bandas: Auto Reverso, Chá de Abu, Hardcall, Maglore, Suéter, Velotroz e Zé de Saia.
É inegável o talento de todas, afinal, chegar na final de um evento como esse não deve ser nada fácil. Mas não se pode negar que, às vezes, a banda que chama mais atenção é aquela que ganha. Nesse caso, foi a Maglore.

Formada por Teago Oliveira (voz e guitarra), Eric Pretti (teclados), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria), a banda, formada em 2009, se destaca pela "sonoridade sinestésica", "letras nostálgicas" e uma harmonia incrível entre os músicos.


Com influências que vão de The Beatles a The Strokes, passando por Raul Seixas e Los Hermanos, em agosto desse ano, a banda lançou o seu primeiro EP, intitulado "Cores do Vento" (quer mais sinestesia do que esse nome?). Produzido por ninguém mais, ninguém menos que Jorge Solovera, o disco trás as 5 faixas "Às vezes um clichê", "Todos os amores são iguais", "Enquanto sós", "A sete chaves" e "Lápis de Carvão". Essa última foi escolhida como primeira música de trabalho, sendo gravado o clipe no dia 27 de novembro no Groove Bar, na Barra. O clipe foi lançado no dia 3 de dezembro no site YouTube e em menos de 10 minutos, já possuia mais de 140 views. Demais, não?

A Maglore foi a segunda a se classificar como finalista no Desafio das Bandas. No show da final, mesmo com o cansaço da viagem de São Paulo (os meninos também participam do Fun Music, Festival Universitário de Musica em São Paulo), a banda deu um show de profissionalismo e tocou com a mesma disposição (de fazer rock) de sempre! Além de 3 músicas da banda, fizeram também um cover do George Harrison e fizeram a torcida curtir muito.

Quem vai a um show da Maglore, sai completamente fã da banda. E é preciso dizer que é indscutível o TALENTO (com letra maiúscula mesmo) desses rapazes.

Passado o Desafio das Bandas, agora é hora da Maglore focar a grande final do Fun Music, a acontecer no dia 19 de dezembro em Araras - SP (grande cidade da minha grande amiga Fernanda Orpinelli!). A Banda foi a única representante da Bahia na Semi-final do evento.
Agora o que se tem a fazer é torcer bastante por eles e desejar-lhes sucesso (e muita boa sorte também - por que nunca é demais)! Até por que dia 20, eu quero muito fazer um novo post sobre eles. ;D (Fazer o que gente? Sou fã assumida!)

Para finalizar, deixo vocês com o primeiro clipe da banda que anda fazendo a cabeça de muita gente por aí.







Maglore na rede:

Palco MP3

My Space

Comunidade no Orkut

Twitter

Ah! É claro, como amante da fotografia, tinha que comentar sobre as fotos da Maglore: Todas as fotos da Maglore são feitas pelo fotográfo da trupe Lucas Azevedo. Para dar uma conferida no trabalho do rapaz, acessem o Flickr

5 Response to "Maglore no Desafio das Bandas"

.
gravatar
Unknown Says....

Muito bom o poste ! E vale a pena ouvir, MESMO !
Continue postando Lation. Que sempre que der virei comentar :) IUAEHIUAHEiUHAeiUHAeiuhAEiuhAe
Booora Magloooooooore (H)

"Pode ser assim
Como um “beijim” de “passarim”
De uma leveza perspicaz"

.
gravatar
Marla Costa Says....

"Maglore" é uma brincadeira feita com a expressão em inglês: "My Glory" ;D

Leave A Reply

Sponsors